Postagens

Mostrando postagens de outubro 21, 2018

5º ano - Debate/Entrevista

Tema: Jogos violentos altera comportamento da criança? Sim O uso de jogos de videogame violentos por crianças está em pauta em virtude dos estudos (inclusive da American Psychological Association) que demonstram sua influência no comportamento infantil. Entretanto, tais jogos não são os únicos vilões.Devemos sempre avaliar o contexto em que a criança está inserida e o modelo familiar que possa levá-la a reproduzir condutas agressivas. É importante salientar que a infância é a etapa da vida em que se vive a fantasia, se desenvolvem a imaginação e a criatividade. Esse processo pode ser afetado pela exposição frequente e não controlada aos aparelhos eletrônicos. Além disso, a criança necessita de exercícios físicos para liberar energia, conhecer o mundo e apropriar-se dele, coisas que os gadgets não possibilitam. Os jogos violentos podem influenciar os pequenos quando eles não possuem uma formação de base em casa ou vivem em um contexto agressivo. Crianças com algum problema psi

2º ano - Ciências: Corpo Humano

Imagem
Objetivo: Explicar a existência de diferentes tipos de células e a sua função no corpo humano, e como a diversidade celular é essencial aos órgãos, também eles com diferentes formas e funções. Link vídeo 2: https://www.youtube.com/watch?v=flNCbtZpklk

4º ano - Matemática - Frações

Imagem
FRAÇÕES Objetivo: Compreender brincando o conceito de frações e porque a fração é importante em nosso dia a dia. Estratégia: Apresentação de curta metragem com explicações simples. Após assistirem o vídeo, clicar no link abaixo para realizar atividades práticas com o uso do computador.   Link Jogo: https://www.jogosdaescola.com.br/play/index.php/numeros/405-fracoes-i Jogo 2: http://www.escolagames.com.br/jogos/dividindoPizza/?deviceType=computer   

3º ano - Matemática, números maiores que mil.

Vídeo Aula em sala. Objetivo: Compreender que qualquer número pode ser somado independente de suas casas decimais. Desde que siga a ordem da soma da direita para esquerda e compreenda a reserva do número.  Link: https://pt.khanacademy.org/math/arithmetic-home/addition-subtraction/add-sub-greater-1000/v/addition-4

6º ano - Jogo da Verdade

Imagem
Objetivo: Mudar sempre conceitos na vida. E ajudar turma ter mais interação entre um e outro.   Estratégia: Escolher um aluno, vendar os olhos do mesmo e pedir para que ele escolha um aluno da sala sem ver. Ao escolher esse aluno, o aluno que está de olhos vendados irá ler uma pergunta da caixinha de dúvidas para ele, e o aluno escolhido irá responder. E o que respondeu irá escolher outro aluno e assim sucessivamente.     Regras: Não fazer com o outro o que não gostaria que fizesse com você. Alguma pergunta que tenha de citar nome não poderá ser dito o nome.  

1º ano - Interação Social

Imagem
Seres Vivos e seres não vivos. Objetivo : Reconhecer através das imagens quais os seres que nascem, crescem, reproduzem e morrem. Estratégia : Utilização de vídeo em sala de aula, com algumas perguntas em grupo para serem respondidas.

7º ano - Jogo da verdade.

Imagem
Revista Construir. Jogo da Verdade Estratégia: Escolher um aluno, vendar os olhos do mesmo e pedir para que ele escolha um aluno da sala sem ver. Ao escolher esse aluno, o aluno que está de olhos vendados irá  ler uma pergunta da caixinha de dúvidas para ele, e o aluno escolhido irá responder. E o que respondeu irá escolher outro aluno e assim sucessivamente.  Objetivo: Mudar sempre conceitos na vida. E ajudar turma ter mais interação entre um e outro. Regras: Não fazer com o outro o que não gostaria que fizesse com você. Alguma pergunta que tenha de citar nome não poderá ser dito o nome.