Postagens

Mostrando postagens de março 1, 2020

2º ano - Português – Forma palavras.

Trabalhar com letras móveis é um dos recursos pedagógicos mais importantes na fase da alfabetização, pois contribui para o desenvolvimento do ensino e da aprendizagem da leitura e escrita dos pequenos. Pensando nisso, o Escola Games criou este jogo como mais um recurso didático nos Projetos de Alfabetização. Objetivo:  • Desenvolver e aprimorar a leitura e a escrita; • Memorizar a escrita convencional das palavras; • Reconhecer as diferenças escritas e sonoras das palavras; • Fixar conhecimento adquirido em sala de aula; Link: http://www.escolagames.com.br/jogos/formaPalavras/

1º ano - Português – Robô pega letras (Escola games)

Objetivo: Esta proposta convida o aluno a formar palavras e a formular novas hipóteses sobre a escrita, trabalhando também a ortografia. Um jogo dinâmico que desenvolve as habilidades motoras da criança e garante diversão em sala de aula. • Desenvolver e aprimorar a leitura e escrita; • Memorizar a escrita convencional das palavras; • Avançar o nível da escrita; • Desenvolver habilidades motoras, controlando o Robô através das setas; Tarefa: O Robô Pega Letras precisa ser controlado por uma criança bem inteligente! Ele deve andar por toda a fábrica em busca das letras que formam a palavra indicada. A fábrica pode ser um lugar perigoso, cuidado para não trombar com a empilhadeira ou ser esmagado pela prensa. Link: http://www.escolagames.com.br/jogos/roboPegaLetras/?deviceType=computer

4º ano - Pronomes (Português).

Imagem
Português - Pronomes Objetivo: Reconhecer e conceituar as categorias de pronomes. Objetivos específicos: Identificar no texto os pronomes e os termos que assumem função semelhante a ele. Estratégia: Utilização da lousa digital para apresentação vídeo. Link : https://www.youtube.com/watch?v=C7bRtQ7m__M